Manutenção do Dmae deixará mais de 40 bairros de Porto Alegre sem água

O Dmae programou outros serviços que deixam bairros de Porto Alegre sem água a partir de segunda-feira.

O Dmae ( Departamento Municipal de Água e Esgotos ) comunicou que programou uma manutenção na Estação Menino Deus em Porto Alegre.

Na próxima terça-feira (13), segundo o Dmae, haverá substituição de dois transformadores, troca de cabos elétricos de baixa tensão e poda de árvores que estão encostando na linha de alta tensão.

O serviço deixará mais de 40 bairros de Porto Alegre sem água na terça. A partir das 8h vai faltar água ou baixa pressão nos bairros Aparício Borges, Agronomia (p), Azenha (p), Belém Velho, Boa Vista (p), Bom Jesus, Camaquã, Campo Novo (p), Cascata (p), Cavalhada, Chácara das Pedras (p), Centro Histórico (p), Cristal, Glória, Higienópolis (p), Ipanema (p), Jardim Botânico, Jardim Carvalho, Jardim do Salso, Jardim Sabará, Lomba do Pinheiro (p), Medianeira, Menino Deus, Nonoai, Partenon, Petrópolis (p), Praia de Belas, Pedra Redonda (p), Santana (p), Santa Tereza, Santo Antônio, Sétimo Céu, Teresópolis, Três Figueiras (p), Tristeza (p), Vila Assunção, Vila Conceição, Vila Jardim (p), Vila João Pessoa, Vila Nova e Vila São José.

De acordo com o Dmae, o serviço deve ser concluído durante a tarde, mas a normalização do abastecimento poderá se prolongar até a madrugada de quarta-feira (14).

Outros serviços 

Outros serviços também serão realizados na próxima terça. O bairro Cascata terá o abastecimento interrompido, a partir das 9h, devido à substituição de um segmento de adutora, em frente à Estação de Bombeamento Primeiro de Maio.

Conforme o Dmae, esse serviço deverá se estender por dez horas. O retorno da água é esperado durante a madrugada de quarta.

Já no reservatório Catumbi serão substituídas duas válvulas, uma dentro do pátio, e outra no passeio em frente. A partir das 7h, os bairros Aparício Borges (p), Azenha (p), Belém Velho, Campo Novo (p), Cascata (p), Cavalhada (p), Cristal (p), Glória, Ipanema (p), Medianeira, Nonoai, Partenon (p), Santa Tereza, Santo Antônio, Teresópolis e Vila Nova ficam com o abastecimento interrompido.

A previsão é de normalizar durante a noite.

Segunda-feira, 12

O Dmae também programou serviços para a próximo segunda-feira. Os bairros Parque Santa Fé, Costa e Silva, Santa Rosa de Lima e Sarandi terão o abastecimento interrompido, a partir das 8h30, para a substituição de uma ventosa na adutora da rua General Telino Chagastelles esquina da rua Lola de Oliveira.

A finalidade dessa ventosa é facilitar a retirada do ar que pode ficar na rede após as interrupções do abastecimento prolongadas.

Conforme o Dmae, a estimativa é de que a água retorne à noite, podendo demorar mais nas partes altas da rede distribuidora.