Juventude perde para o Palmeiras e segue na lanterna do Campeonato Brasileiro

O próximo jogo da equipe de Caxias do Sul pelo Brasileirão é contra o Fortaleza. Os dois clubes se enfrentam no domingo (18), no Alfredo Jaconi, às 18h

Compartilhe:

O Juventude perdeu para o Palmeiras por 2 a 1, no Allianz Parque, na noite deste sábado (10), em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe de Caxias do Sul segue na lanterna da competição nacional, com 18 pontos.

Como era de se esperar, a tônica da partida foi o Verdão buscando o ataque desde o início, com os jaconeros se defendendo como podiam. O primeiro tempo acabou 0 a 0, mas poderia ter terminado tranquilamente com vantagem do Palmeiras, que perdeu mais de uma chance.

O Juventude, ao contrário, colocou o time todo atrás da linha bola e pouco, para não dizer nunca, se aventurou no ataque. Mesmo com a necessidade de pontuar, a impressão é que para a equipe gaúcha estava de bom tamanho o empate, dada a dificuldade do adversário, atual líder da competição.

No segundo tempo, não foi mais possível segurar. Logo no primeiro minuto, o Palmeiras abriu o placar com Rony. Ele recebeu lançamento de Marcos Rocha, entrou na área e chutou para as redes. A bola passou entre as pernas do goleiro Pegorari.

Após o gol, o Palmeiras seguiu criando. A sensação era de que, ao natural, o time de Palestra Itália ampliaria o marcador a qualquer momento.

Mas o Juventude surpreendeu e, aos 17, empatou o jogo, com Guilherme Parede. Pitta dominou na direita e cruzou. O camisa 77 venceu a defesa palmeirense e igualou o marcador. A bola rebateu na zaga paulista antes de chegar no jogador do Juventude.

Porém, a alegria durou pouco. Logo aos 21, Murilo desviou um escanteio cobrado por Scarpa e recolocou o Verdão em vantagem.

A partir daí, o jogo manteve uma tendência de superioridade do Palmeiras, mas sem a equipe paulista fazer muita força para ampliar o resultado. Tampouco o Juventude teve capacidade de reagir.

O próximo jogo da equipe de Caxias do Sul pelo Brasileirão é contra o Fortaleza. Os dois clubes se enfrentam no domingo (18), no Alfredo Jaconi, às 18h.

Escalações

Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Bruno Tabata (Breno Lopes); Gustavo Scarpa (Atuesta), Dudu (Gabriel Menino) e Rony (Rafael Navarro) –4-3-3Técnico: Abel Ferreira

Juventude

Pegorari, Rodrigo Soares, Vitor Mendes, Renato Chaves (Ruan), Rafael Forster e Capixaba (Moraes); Jean Irmer, Jadson e Chico (Rafinha); Oscar Ruiz (Guilherme Parede) e Isidro Pitta (Vitor Gabriel) –5-3-2Técnico: Umberto Louzer

Arbitragem

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Auxiliar: Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
Auxiliar: Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

 

 


Compartilhe: