Jovem de 22 anos é morto em assalto no centro de Santa Maria

Ele e o irmão, de 18 anos, voltavam caminhando da “festa da calourada”, realizada na Praça Saturnino, quando receberam uma abordagem de um grupo formado por sete pessoas

Um jovem de 22 anos foi morto durante um assalto, em Santa Maria, na Região Central do Estado. O fato ocorreu na madrugada desta quinta-feira (15), em frente ao Corpo de Bombeiros, no centro da cidade. Ele foi socorrido pelos bombeiros e levado ao Pronto Atendimento do bairro Patronato, mas chegou ao local já sem vida.

Leonardo da Silva Pereira Almeida foi ferido com dois tiros, um nas costas e outro em uma das mãos, e por um golpe de facão na nuca. Ele e o irmão, de 18 anos, voltavam caminhando da “festa da calourada”, realizada na Praça Saturnino, quando receberam uma abordagem de um grupo formado por sete pessoas.

Um dos integrantes do grupo anunciou um assalto, pedindo que os dois entregassem os celulares e os demais pertences. Almeida e o irmão atenderam às exigências. Mas, mesmo assim, Almeida acabou atingido. Os dois tiros foram disparados por um dos suspeitos. O golpe de facão foi dado por outro suspeito.

Depois, mesmo já estando no chão, a vítima sofreu dois golpes no pescoço de outro criminoso. O irmão da vítima conseguiu fugir.

Câmeras de videomonitoramento flagraram o momento do crime. A polícia já está com as imagens.

Aproximadamente uma hora após o crime, dois suspeitos, de 18 anos, foram presos pela Brigada Militar. Um adolescente de 17 foi apreendido. As detenções ocorreram próximo ao Centro Desportivo Municipal.

Eles estavam de posse de dois facões, um simulacro de pistola e dois celulares roubados. De início, havia a suspeita de que eles pudessem fazer parte do grupo que matou Almeida. Porém, já no período da manhã, os três não foram reconhecidos pelo irmão da vítima.