Ipec Senador RS: Olívio tem 31%; Mourão 24%; e Ana Amélia 23% das intenções de voto

A pesquisa ouviu 1.808 eleitores entre os dias 28 a 30 de setembro, em 84 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais

O Ipec divulgou, nesta sexta-feira (30), a quinta e última rodada de pesquisa de intenção de voto para o cargo de Senador do RS. A pesquisa ouviu 1.808 eleitores entre os dias 28 a 30 de setembro, em 84 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando nível de confiança de 95%.

Comandante Nádia (PP) desistiu de concorrer ao Senado na quinta-feira (29) e, por isso, seu nome ainda consta na pesquisa de campo realizada pelo Ipec. A ex-candidata teve 4% das intenções de voto, considerando os votos válidos. O nome dela segue na urna, mas o registro consta como renúncia e os votos serão anulados.

A sondagem foi contratada pelo Grupo RBS (RBS Participações S.A. / Televisão Gaúcha S.A.) e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-02778/2022 e no TRE-RS (Tribunal Regional Eleitoral do RS) sob o número RS-04427/2022.

Os eleitores responderam à pergunta: “Se a eleição para o Senado fosse hoje e os candidatos fossem esses em quem o senhor ou a senhora votaria?”. Os nomes dos candidatos aparecem conforme o nome que consta no TSE e que o eleitor vai ver na urna.

Pesquisa estimulada

Votos válidos

A pesquisa Ipec também mediu como ficaria a corrida para o Senado considerando os votos válidos. Esse é o método de totalização do TSE e desconsidera votos brancos, nulos e indecisos. Veja os números.