Ipec para Senador do RS: Olívio tem 28%; Ana Amélia 25%; e Mourão 19%

Os entrevistados responderam à seguinte pergunta: "Em quem o senhor ou senhora votaria para senador do Rio Grande do Sul se a eleição fosse hoje?"

O Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica) divulgou, nesta sexta-feira (16), uma nova pesquisa de intenção para o cargo de senador do Rio Grande do Sul. Nas Eleições de 2022, há apenas uma vaga em disputa. O mandato de senador é de oito anos. As eleições ocorrem em 2 de outubro.

A sondagem foi contratada pelo Grupo RBS (RBS Participações S.A. / Televisão Gaúcha S.A.) e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-00161/2022 e no TRE-RS (Tribunal Regional Eleitoral do RS) sob o número RS-04310/2022. A pesquisa ouviu 1.200 pessoas entre os dias 13 a 15 de setembro em 65 municípios gaúchos. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando nível de confiança de 95%.

Os entrevistados responderam à seguinte pergunta: “Em quem o senhor ou senhora votaria para senador do Rio Grande do Sul se a eleição fosse hoje?”

Pesquisa estimulada

A candidatura de Sanny Figueiredo (PSB) foi protocolada junto ao TSE após o registro desta pesquisa, portanto, seu nome não consta na pergunta de intenção de voto estimulada.