Histórico: Inter vence São Paulo e conquista vaga inédita à final do Brasileirão Feminino

O Inter vai enfrentar o Corinthians na busca pelo título do Campeonato Brasileiro Feminino.

Compartilhe:
Foto: Mauro Horita/CBF

 

O futebol feminino do Inter conseguiu um feito histórico nesta segunda-feira (12). Depois de empatar com o São Paulo por 1 a 1 na partida de ida, o time colorado foi até o Morumbi e venceu as donas da casa por 1 a 0 garantindo a vaga à final do Campeonato Brasileiro.

O time de São Paulo começou melhor na partida, Durante o primeiro tempo, o time paulista teve a posse de bola e levou mais perigo ao gol colorado. No entanto, não conseguiu converter as oportunidades em gol.

Após 17 minutos de jogo, o Inter reagiu na partida.  Aos 26 minutos da primeira etapa, a equipe colorada abriu o placar. Pela direita, Duda cobrou escanteio que a marcação paulista cortou. Millene ficou com a sobra, e devolveu a posse para Duda, que cruzou na segunda trave. Bruna Benites, pelo chão, devolveu para a altura da marca do pênalti, onde Maiara emendou um voleio e marcou um lindo gol, 1 a 0.

Após o gol colorado, o São Paulo buscou o gol de empate, mas parou na defesa do Inter.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Inter começou com outra postura. O time colorado voltou para a segunda etapa buscando ampliar o placar para confirmar a classificação.

Mas na metade do segundo tempo o treinador do Inter fechou a equipe colorada. Aos 36 do segundo tempo, o lance que gerou apreensão na torcida e no time do Inter. Bruna Benites cometeu pênalti em Vitória Yayá.

Micaelly foi para a cobrança, mas parou em grande defesa, com os pés, da goleira May. Nos minutos finais, o Inter soube administrar e garantiu uma final histórica.

Agora, são dois jogos pela frente contra o Corinthians para buscar o título inédito para o Inter e para o futebol gaúcho.


Compartilhe: