Instituto realiza ação com 140 voluntários para reforma de escola em Porto Alegre

Para garantir a execução total do projeto na escola, o Instituto Cyrela investiu R$ 80 mil.

Uma força-tarefa entrega as obras de revitalização e modernização da Escola Estadual de Ensino Fundamental Engº Rodolfo Ahrons. Foto: Divulgação

 

O Instituto Cyrela mobiliza neste sábado (17) 140 funcionários da empresa e convidados para o Dia da Ação Voluntária, que culminará na entrega de uma escola revitalizada e reformada aos moradores do bairro Rubem Berta, em Porto Alegre.

O projeto de reformulação da Escola Estadual de Ensino Fundamental Engº Rodolfo Ahrons inclui renovação da fachada e do hall de entrada, construção de uma área de lazer externa, modernização da sala de recursos e dos professores e da biblioteca com sala de leitura, além da construção de uma horta.

Para garantir a execução total do projeto na escola, o Instituto Cyrela investiu R$ 80 mil. O valor é uma doação do instituto à cidade e não está relacionado a contrapartidas.

De acordo com o CEO da Regional Sul da Cyrela, Rodrigo Putinato, os investimentos em melhorias demonstram a preocupação da empresa com o bem-estar dos porto-alegrenses de todas as regiões.

“Para nós, a base da mudança é a educação e qualificar a estrutura de uma escola é dar alicerces fortes para essa transformação”, enfatiza Putinato.

Segundo a empresa, a mobilização passa pelos trabalhadores de diferentes setores da Cyrela e inclui, ainda, outros elos da cadeia da construção civil. Fornecedores parceiros também se envolveram e realizaram vendas a preço de custo e doações de insumos essenciais, como tintas, tijolos e madeiras.

Além da obra de reforma, as áreas do Jurídico e Pessoas e Performance do Grupo Cyrela irão receber a comunidade para auxiliar em orientação jurídica, análise de currículos e orientação de carreira.