Incêndio atinge dois piquetes no Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre

Fogo começou em um piquete do Acampamento Farroupilha de Porto Alegre e se alastrou para outro durante a madrugada desta quinta-feira.

Crédito: reprodução de vídeo / RBS TV

Um incêndio destruiu, na madrugada desta quinta-feira (15), dois piquetes montados no Acampamento Farroupilha de Porto Alegre. As duas construções atingidas ficaram totalmente destruídas. Outros dois foram parcialmente atingidos. No entanto, ninguém ficou ferido no sinistro.

O fogo teria começado por volta das 4h da amanhã no piquete Amigos do Sul e cresceu rapidamente por causa das estruturas de madeira. As chamas atingiram em seguida o piquete Freitas Brasil. As labaredas chegaram aos cinco metros de altura.

Outros dois piquetes próximos tiveram danos por causa das chamas. O sinistro ocorreu próximo à Casa do Gaúcho.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas até o local. O fogo foi rapidamente contido e, as 5h30, foi declarado extinto.

Os piquetes do Parque Harmonia têm PPCI (Plano de Prevenção e Combate a Incêndio). No entanto, como as estruturas têm muito material inflámável – sendo feitos com paredes de madeira – as chamas se alastram fácil em caso de incêndio.

Uma perícia deve ser solicitada pela Polícia Civil ao IGP (Instituto-Geral de Perícias). O objetivo é identificar a origem do incêndio.