Homem morre após ser atropelado por carro em Progresso, no Vale do Taquari

Condutora de um carro disse à polícia que atingiu o pedestre após desviar de um cachorro.

Um homem de 63 anos de idade morreu após ser atropelado por um carro no quilômetro 12 da ERS-423, em Progresso, no Vale do Taquari. A vítima foi atingida por um carro por volta das 21h da noite de sábado (24).

Conforme a Polícia Civil de Lajeado, que registrou o fato, a condutora de um Fiat Uno relatou que seguia de Progresso para Marques de Souza quando avistou um cachorro. Para não atropelar o animal doméstico, desviou o veículo. Mas, segundo a condutora, foi quando ela viu que havia um homem no canto da estrada.

O pedestre foi atingido pelo carro. A condutora ficou no local e prestou socorro à vítima. Ela foi submetida ao teste do bafômetro, que deu negativo para ingestão de álcool.

Uma ambulância do município de Progresso foi deslocada até o local. No entanto, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu. Otacílio Erthal era residente da localidade de Xaxim.

O homem estaria se deslocando para casa a pé pela rodovia, que não possui acostamento quando foi atingido pelo carro. A ERS-423 não tem iluminação pública, o que pode ter contribuído para o acidente.

Uma perícia foi realizada no local para identificar a dinâmica do atropelamento. O corpo do homem foi encaminhado para o DML (Departamento Médico Legal) e, posteriormente, liberado para os atos fúnebres.