Homem é morto a tiros no Centro de Porto Alegre

O cadáver tinha ao menos nove marcas de disparos de arma de fogo, segundo a polícia.

Um homem foi encontrado morto, com marcas de tiros, na madrugada desta quarta-feira (21), no Centro de Porto Alegre. O caso ocorreu na rua Riachuelo, quase na esquina com a Vasco Alves.

Conforme a Brigada Militar, a corporação foi acionada por moradores que ouviram disparos de arma de fogo por volta das 5h30 da manhã. Quando os policiais chegaram na Riachuelo, encontraram um homem caído ao chão, já sem vida. O cadáver tinha ao menos nove marcas de disparos de arma de fogo.

Diante da constatação do óbito, a polícia militar isolou o local e chamou os agentes da Polícia Civil e o IGP (Instituto-Geral de Perícias). O trabalho de perícia foi concluído por volta das 7h da manhã e a via liberada.

A identidade do homem que foi morto não foi divulgada pela autoridade responsável pela investigação do crime. Informações colhidas a partir de depoimentos informais apontam que o atirador estaria dentro de um carro. Testemunhas serão chamadas para prestar depoimento.

A possibilidade de latrocínio, isso é matar alguém para roubar, está descartada. Com o homem assassinado, os peritos encontraram celular, carteira e dinheiro.

Morte à luz do dia em Porto Alegre

Ontem, um homem foi morto a tiros próximo do meio-dia. O crime ocorreu na rua Gregório da Fonseca, bairro Nonoai, na zona sul da Capital. Segundo a polícia, ele estava sendo perseguido por pelo menos dois homens e saiu correndo de um beco. Em seguida, foi atingido por disparos e veio a óbito no local.