Grêmio perde para o Sampaio Corrêa e Renato Gaúcho ressalta falhas

Na Série B, o Grêmio perdeu para Sampaio Corrêa por 2 a 1. Após o jogo, Renato conversou com os jornalistas.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

 

O Grêmio segue marcando passos fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (30),  no Castelão, em São Luiz do Maranhão, o time gremista perdeu para Sampaio Corrêa por 2 a 1.

Para o confronto, o Grêmio teve desfalques, alguns jogadores poupados e outros que cumprem suspensões pelo terceiro cartão amarelo.

Antes do primeiro minuto, a equipe gramista chegou bem com Biel, que recebeu um passe nas costas da marcação e finalizou, mas o goleiro Luiz Daniel saiu do gol e fez a defesa.

Com maior posse de bola, o time do Grêmio não conseguiu criar boas chances no ataque, faltou qualidade. Na primeira oportunidade adversária, após erro defensivo, o Sampaio Corrêa conseguiu levar vantagem e abrir o placar.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, Rafael Villa, que recebeu livre na meia direita, avançou em velocidade e chutou forte, sem chances de defesa de Brenno.

Minutos depois o Grêmio teve um gol anulado. Após cobrança de escanteio, Elkeson subiu mais que a defesa e mandou de cabeça, no canto esquerdo da meta defendida por Luiz Daniel, mas após análise de VAR, a arbitragem anulou por conta de a bola ter batido no braço do centroavante.

A partir da metade do primeiro tempo, o jogo passou a ficar mais equilibrado, com ambas as equipes brigando no meio-campo e buscando o ataque.

Segundo tempo

O segundo tempo iniciou no mesmo ritmo, com as equipes no ataque. Aos 3 minuto, o Grêmio chegou no ataque, mas faltou qualidade. Biel buscou espaço e tentou lançar Guilherme dentro da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 11 minutos da segunda etapa, o Sampaio Corrêa ampliou o marcador com Gabriel Poveda, que recebeu o passe, invadiu a área e finalizou forte. A bola bateu na trave antes de morrer no fundo das redes.

Aos 38 minutos, o Grêmio descontou com Elkeson, que recebeu dentro da área e chutou cruzado. A bola bateu na trave e entrou, 2 a 1.

Na reta final da partida, os donos da casa chegavam pela esquerda com Ygor Catatau, que finalizou. Brenno defendeu e no rebote o adversário tentou novamente o chute, mas Kannemann salvou, mandando pela linha de fundo.

Com o resultado, o Grêmio estaciona na tabela (53 pontos). O próximo compromisso do Grêmio será na terça-feira, diante do CSA, às 19h, na Arena.

Coletiva

Na coletiva, após o jogo, o técnico Renato Gaúcho ressaltou as falhas da equipe diante do Sampaio Corrêa.

“Demos duas bobeiras, tomamos dois gols por falhas nossas. Por incrível que pareça, dei os parabéns para eles. Não é porque perdemos que vou ficar batendo neles como bati contra o Novorizontino, lá eles mereceram”, ressaltou.

“Tomamos o primeiro gol em um detalhe que havíamos treinado. E alguém deixou de fazer o dever de casa. No segundo, infelizmente foi uma falha de um jogador nosso, não adianta ficar aqui citando nome”, disse.

Renato também disse que gostou da equipe, mesmo com a derrota. “Poderíamos ter tido uma sorte melhor, pelo que nós apresentamos durante os 90 minutos. Não foi uma grande exibição, mas foi uma equipe totalmente modificada, mesmo assim eu gostei. Gostei da equipe”, ressaltou.

“Vida que segue, o Grêmio continua na sua pontuação de 53 pontos, nada que nos abale. Vamos recuperar dessa viagem longa, muito cansativa e terça temos mais um duelo contra o CSA”, finalizou o treinador do Grêmio.