Gorvernador do RS e prefeito de Porto Alegre se reúnem para tratar de combate à violência

O governador do Estado do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), recebeu nesta quinta-feira (8), o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB). A audiência foi realizada no Palácio Piratini com objetivo de tratar sobre as ações de enfrentamento à criminalidade na Capital. O município tem enfrentado casos de violência, com tiroteios e mortes causadas pela disputa entre facções criminosas riviais.

No encontro, Melo salientou que os últimos episódios impactam na vida dos porto-alegrenses, em específico em comunidades como Mário Quintana e Cruzeiro. Durante audiência, o prefeito também destacou o trabalho contínuo e integrado com as forças policiais que vem ampliando o enfrentamento à criminalidade.

O governador apontou as ações que estão sendo implementadas na Capital. “Nossas forças de segurança seguirão tomando medidas firmes contra a criminalidade, com o objetivo de preservar o bem-estar da sociedade”, afirmou Ranolfo.

O governador esteve acompanhando do secretário da Segurança Pública, Vanius Santarosa, e demais autoridades dos órgãos de segurança. Também estiveram presentes o secretário municipal de Segurança, Mário Ikeda, secretário-adjunto, Comissário Zottis, e o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento.

A agenda foi solicitada pelo prefeito Melo. “Agradeço ao governador por atender ao pedido de audiência sobre a segurança pública na Capital. Os recentes episódios de criminalidade preocupam muito, e precisamos somar esforços para proteger a população e garantir o direito de circulação dos moradores”, afirmou Melo.