Festival da Primavera supera expectativas de público em Nova Petrópolis

Conforme a organização do evento, houve crescimento de 50% no número de visitantes em relação ao que era esperado.

Crédito: Fotos 50mm.

O Frühlingsfest – Festival da Primavera de Nova Petrópolis – superou as expectativas de público. Conforme a organização do evento, houve crescimento de 50% no número de visitantes em relação ao que era esperado.

Conforme a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, durante os 10 dias do evento, cerca de 30 mil pessoas circularam pela Praça das Flores e a Rua Coberta. A estimativa se baseia nos cálculos da prefeitura, pois os locais-sede do festival não possuem sistema de bilheteria.

“Nova Petrópolis está muito feliz e satisfeita com a passagem de mais este grande evento, especialmente porque, com o Frühlingsfest, a cidade demonstrou mais uma vez porque é conhecida como o Jardim da Serra Gaúcha”, afirmou o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf.

A projeção inicial era de cerca de 20 mil visitantes durante o evento. Os dois dias com maior movimento de pessoas no Festival da Primavera foram, justamente, os domingos.

“O movimento das pessoas na Praça das Flores é muito dinâmico, pois são vários acessos e nos grandes eventos temos pessoas entrando e saindo a todo momento. Então o que temos são estimativas. No Festival da Primavera, certamente chegamos a um total próximo de 30 mil pessoas”, destacou o secretário Rodrigo Santos.

Antes mesmo do encerramento da edição 2022, o município já planeja ampliações para a edição de 2023. O evento deve continuar com a programação na Praça das Flores, ganhando novas atrações em outros espaços. Entre elas, atividades técnicas de paisagismo e jardinagem.

O Festival da Primavera – Frühlingsfest foi uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Orquidófila de Nova Petrópolis. Contou com patrocínio da Sicredi Pioneira e Recebem – Alugueis por temporada.