Feira da Agroindústria Familiar terá 35 expositores na 37ª Oktoberfest em Santa Cruz do Sul

Uma novidade da feira será a comercialização de artesanato indígena, oriundos de aldeias dos municípios de Iraí, São Leopoldo e Porto Alegre.

Compartilhe:
feira Oktoberfest santa cruz
Foto: Francisco Frantz/Divulgação

 

Os principais produtos da agricultura familiar vão novamente ganhar notoriedade dentro da Festa da Alegria em outubro em Santa Cruz do Sul.

A já conhecida Feira da Agroindústria Familiar vai receber na 37ª Oktoberfest um total de 35 expositores do Vale do Rio Pardo e de outros municípios gaúchos. Além de delícias coloniais como salames, queijos, pães, cucas, e rapaduras, o espaço contará com exposição de artesanato rural, floricultura rural e sementes crioulas.

Uma novidade será a comercialização de artesanato indígena, oriundos de aldeias dos municípios de Iraí, São Leopoldo e Porto Alegre.

Segundo o coordenador da Agricultura Familiar na 37ª Oktoberfest, Carlos Corrêa da Rosa, além de ser um atrativo a mais para os visitantes, a feira busca fomentar e promover a comercialização de produtos da agricultura familiar.

Um criterioso procedimento foi montado para seleção dos expositores, a fim de garantir a qualidade e a procedência.

“Todos estão registrados na Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. Para o artesanato rural, por exemplo, os expositores tiveram que ter como matéria prima, materiais de origem na propriedade como lã, palhas, madeiras, cipós, etc. Para agroindústrias familiares, eles precisaram comprovar os documentos que certificam suas atividades como agricultores familiares”, salientou.

Diferente dos últimos anos, quando ficou à direita do Pórtico do Parque da Oktoberfest, a Feira da Agroindústria Familiar estará localizada em um novo local.

Será entre o Ginásio Poliesportivo e o Espaço do Senac, em uma área de 600 metros quadrados.


Compartilhe: