Confira o esquema de trânsito e transporte para o Desfile de 20 de Setembro em Porto Alegre

Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, o transporte coletivo irá operar com tabela de domingos e feriados.

A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) preparou esquema especial para o Desfile de 20 de Setembro, nesta terça-feira.

O evento começa às 8h30, na avenida Edvaldo Pereira Paiva, e mais de 2 mil pessoas devem participar. A EPTC vai monitorar a região para orientar a população e reduzir o impacto no trânsito.

Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, o transporte coletivo irá operar com tabela de domingos e feriados. Os passageiros podem consultar os horários atualizados e itinerários do transporte coletivo, em tempo real, na função GPS do aplicativo do Cartão TRI, ou Cittamobi e também na tabela horária disponível no site.

Bloqueios

Nesta segunda-feira (19), a partir das 20h: bloqueio sentido Centro – bairro da Edvaldo Pereira Paiva, da Ipiranga até o viaduto Abdias do Nascimento.

Terça, madrugada: do viaduto Abdias do Nascimento e acessos da Edvaldo Pereira Paiva a partir da Padre Cacique, no trecho entre o viaduto e a Ipiranga (ruas Nestor Ludwig, Fernando Lúcio da Costa e Carlos Medina). A Ipiranga também fica com acesso local, da Borges de Medeiros até a Edvaldo Pereira Paiva.

A área de lazer ficará aberta para circulação de pessoas, da rótula do Gasômetro até a Rótula das Cuias, mas o bloqueio começa uma hora antes do normal, às 6h.