“Entre Utopias e Distopias” abre neste sábado no Espaço Cultural Correios Porto Alegre

A exposição coletiva tem entrada franca no no Espaço Cultural Correios Porto Alegre.

“Entre Utopias e Distopias” fica em cartaz até 22 de outubro, de terça a sábado, das 10h às 17h. Crédito: Divulgação

 

Instalações, colagens, pinturas e fotografias compõem “Entre Utopias e Distopias”, que abre ao público neste sábado (17) no Espaço Cultural Correios Porto Alegre.

A exposição coletiva tem entrada franca e se propõe a refletir sobre o momento que estamos vivendo e a pensar sobre o mundo no qual desejamos viver. A curadoria é da doutora em História, Teoria e Crítica da Arte pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), Niura Legramante Ribeiro.

Com obras de Andréa Brächer, Denise Giacomoni, Denise Wichmann, Laércio de Menezes, Marina Menezes e Sandra Gonçalves, a mostra apresenta possibilidades poéticas que expressam a identidade de cada artista ao mesmo tempo que convergem para um desejo em comum: a busca por um mundo mais justo e humanizado.

“São utopias e distopias que se juntam nos pensamentos poéticos de artistas para discutir sobre a passagem do tempo, a busca pela juventude, a consciência da finitude da vida, as armadilhas dos afetos, as negações das diferenças, a conscientização social sobre a reciclagem do lixo, os sistemas tirânicos de dominação, como os feminicídios, as ambições do capital e sua consequente agressão aos recursos naturais”, afirma Niura.

A exposição “Entre Utopias e Distopias” fica em cartaz até 22 de outubro, de terça a sábado, das 10h às 17h. O Espaço Cultural Correios Porto Alegre está localizado no térreo do prédio histórico da empresa, na Praça da Alfândega (Centro Histórico da capital), com acesso pela lateral, na Avenida Sepúlveda.

Serviço:

Exposição Entre Utopias e Distopias

Abertura: 17 de setembro, das 10h30min às 17h

Visitação: 17 de setembro a 22 de outubro

Horário: das 10h às 17h, de terça a sábado

Local: Espaço Cultural Correios Porto Alegre (Sete de Setembro, 1020).

Ingresso: Entrada gratuita