Emergências da Santa Casa de Porto Alegre estarão temporariamente fechadas

Em caso de urgências e emergências, a Santa Casa solicita que a comunidade busque atendimento em outras instituições de saúde.

Em virtude da necessidade de desligamento geral de energia na próxima terça-feira (20), a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre informou que as emergências (SUS e particular) da instituição permanecerão temporariamente fechadas.

O desligamento geral de energia será realizado em todo o Complexo Hospitalar em Porto Alegre às 8 horas de terça com o objetivo de permitir a finalização do projeto da nova Linha de Transmissão de energia elétrica e da necessidade de energização da nova Subestação do Hospital Nora Teixeira.

A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até às 12h. Segundo a Santa Casa, no período, as demais áreas assistenciais estarão abastecidas com energia a partir de geradores, conforme o plano de contingência.

Em caso de urgências e emergências, a Santa Casa solicita que a comunidade busque atendimento em outras instituições de saúde até que a energia volte a ser normalizada.

Confira:

  •  Emergência Obstétrica: estará fechada a partir das 8h de segunda-feira (19), com previsão de retomada dos atendimentos na terça-feira (20), às 14h.
  • Emergências SUS e Particular/Convênios (adulta e pediátrica): estarão fechadas a partir da 1h da madrugada de terça-feira (20), com previsão de retomada dos atendimentos às 20h.