Duas pessoas morrem e 23 ficam feridas após ataque a tiros em Porto Alegre

A Polícia suspeita que a motivação para o crime tenha sido um conflito entre facções criminosas seja o motivo do ataque a tiros na zona sul de Porto Alegre.

Duas pessoas morreram e ao menos 23 ficaram feridas em um ataque a tiros contra um bar da zona sul de Porto Alegre na noite deste domingo. O estabelecimento fica na rua Rio Grande, no bairro Campo Novo. Duas pessoas foram presas por suspeita de envolvimento no tiroteio.

Segundo a Brigada Militar, o ataque a tiros ocorreu por volta das 22h30 da noite de domingo. Criminosos armados chegaram ao local em ao menos dois veículos e trocaram tiros três vezes com quem estava no bar. Prisciele Leticia Castilhos Farias, 29 anos, e Dabson Jordan Simões de Moura, 23 anos, morreram durante atendimento médico.

Parte dos feridos foram encaminhados para o Hospital Vila Nova e o HPS (Hospital de Pronto Socorro). Três feridos estão em estado de saúde considerado gravíssimo.

Os dois detidos foram encontrados próximas de um hospital no momento da prisão. Elas estavam de posse de armas e justificaram à polícia que estavam ali para encontrar parentes feridos.

Havia cerca de 80 pessoas no bar no momento do ataque. A Polícia suspeita que a motivação para o crime tenha sido um conflito entre facções criminosas, que buscam ganhar espaço para a venda de drogas.

A Polícia Civil abriu investigação para apurar as responsabilidades pelo atentado a tiros. Câmeras de videomonitoramento estão sendo buscadas para entender como ocorreu a dinâmica do crime.