Domingo começa com frio e terá retorno da chuva em parte do Rio Grande do Sul

A massa de ar seco e frio mantém o tempo firme em grande parte do RS. Confira a previsão do tempo:

O tempo frio vai seguir predominando no Rio Grande do Sul neste domingo (11). Em grande parte do Estado, o dia será de sol e algumas nuvens. Há previsão de pancadas de chuva no Noroeste e Norte do Estado.

A massa de ar seco e frio mantém o tempo firme em grande parte do RS. O frio aumenta em todas as regiões e há condições para geada em boa parte do Estado, com exceção da faixa leste. O dia começa

Gradualmente a nebulosidade aumenta, mas as temperaturas sobem pouco. A influência de uma nova área de baixa pressão, que vai atuar com mais força entre Santa Catarina e o Paraná, favorece o retorno das chuvas com trovoadas entre o Noroeste e Norte gaúcho entre a tarde e noite. Apesar disso, a previsão aponta pancadas fracas de chuva, com pouco volume acumulado.

Em Porto Alegre, a previsão indica que o dia terá variação entre períodos de sol e nuvens. Mínima de 10°C e máxima de 18°C. Em Vista Alegre, condições para pancadas de chuva ao longo do domingo, com temperaturas variando entre 5°C e 22°C. Já em Santa Maria e em Cachoeira do Sul, ambas na região Central, a previsão indica um dia de sol entre nuvens, com temperaturas entre 5°C e 19°C.

Na segunda-feira (12), as chuvas seguem atuando no Norte e na Serra gaúcha, porém, no restante do Estado, o sol predomina entre nuvens e as temperaturas começam a se elevar. A tendência é que na terça-feira (13), o tempo volte a ficar firme em todas as regiões, com sol entre muitas nuvens.