Dois mecânicos ficam feridos durante etapa da Stock Car em Santa Cruz do Sul

O evento da categoria Pro Series, válido pela 9ª rodada do campeonato de automobilismo, foi realizado no Autódromo de Santa Cruz do Sul neste domingo (25).

Crédito: reprodução / Stock Car Brasil.

Dois mecânicos ficaram feridos em um acidente nos boxes durante a etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car Brasil (veja no vídeo abaixo). O evento da categoria Pro Series, válido pela 9ª rodada do campeonato de automobilismo, foi realizado no autódromo neste domingo (25). A vitória foi de Rubens Barrichello.

O acidente ocorreu quando os carros de Denis Navarro e Pedro Cardoso colidiram dentro do pitlane e, logo em seguida, guinaram para a esquerda. Os dois veículos avançaram em direção ao box do piloto Bruno Baptista e atingiram dois mecânicos, que realizavam a troca de pneus.

Imagens da transmissão oficial da corrida mostram o momento em que há o toque entre o carro de Cardoso, que estava na zona de saída após a parada, e o de Navarro, que acelerava para retomar a velocidade máxima dos boxes. Com o acidente, os três pilotos abandonaram a corrida, enquanto companheiros de equipe e mecânicos de equipes vizinhas corriam para ajudar os feridos.

Ao todo, três mecânicos foram atingidos. Eles receberam atendimento médico através de ambulâncias e foram encaminhados para o centro médico dentro das instalações do Autódromo de Santa Cruz do Sul.

A Shell, que é uma das patrocinadoras de uma das equipes envolvidas no acidente, afirmou por meio de nota que dois mecânicos apresentaram fraturas. Um no fêmur e outro no pé.

A organização da Stock Car Brasil e a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) não haviam se pronunciado sobre o ocorrido até as 19h deste domingo.

Veja o momento do acidente