Dois adolescentes são mortos em ataque a tiros em Novo Hamburgo

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo.

Dois adolescentes foram mortos e um terceiro baleado em um ataque a tiros em frente a um bar em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. O crime ocorreu por volta das 19h30 da noite de domingo (18), na rua Costa Rica, no bairro Santo Afonso.

Conforme a Brigada Militar, a corporação foi acionada pelo telefone 190. O comunicante informava de um tiroteio, onde ao menos três jovens tinham sido baleados. Os policiais, após chegarem ao local, encontraram um menor de idade, de 16 anos, já sem vida.

Outros dois adolescentes haviam sido encaminhados para atendimento médico. Um dos feridos, um adolescente de 15 anos, veio a óbito durante atendimento médico. O que sobreviveu tem 13 anos e segue hospitalizado.

Segundo testemunhas, dois homens chegaram ao local a pé, sacaram armas e atiraram contra um grupo de crianças e adolescentes que estavam jogando sinuca em frente ao bar. Após realizarem disparos, um dos atiradores voltou e atirou mais vezes contra o adolescente de 15 anos, que tinha antecedentes por favorecimento real, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas,

O local é próximo de um ponto de venda de drogas conhecido da polícia. A investigação não sabe se os menores tinham envolvimento com a venda de entorpecentes.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo. Os autores do duplo homicídio não foram identificados.