Defesa Civil de Porto Alegre emite alerta para risco de temporal com granizo

As áreas de instabilidade já ingressaram no Rio Grande do Sul, aumentando há possibilidade de temporal isolado no Estado.

Uma nova frente fria vai avançar sobre o Rio Grande do Sul. As áreas de instabilidade já ingressaram no Estado, aumentando há possibilidade de temporal isolado.

A Defesa Civil de Porto Alegre emitiu um alerta preventivo para a ocorrência de pancadas de chuva com intensidade de moderada a forte, trovoadas, rajadas de vento (entre 60 a 90 km/h) e queda de granizo na Capital.

O fenômeno poderá começar entre o fim da noite desta quinta-feira (10) e o início da madrugada de sexta-feira (2), encerrando-se na manhã. O alerta segue a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

“A Comissão Permanente de Atuação em Emergência (Copae), integrada por diversos órgãos municipais e estaduais, está em alerta acompanhando as atualizações da previsão do tempo, com equipes prontas para atendimento à população”, disse a Prefeitura de Porto Alegre.

A Defesa Civil orienta que a população evite transitar na rua durante o período do alerta, abrigue-se em local seguro.

“Não enfrente o mau tempo, mantenha-se afastada de postes, árvores e placas de sinalização e publicitárias, não entre em alagamentos, observe alterações nas encostas e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à rede elétrica”, ressaltou.