Criminoso morre e PM é baleado na zona sul de Porto Alegre

O policial foi socorrido e encaminhado para atendimento médico após confronto no bairro Cascata, na zona sul de Porto Alegre.

Um tiroteio, no fim da noite de domingo (18), causou a morte de um homem e deixou um policial ferido. O caso ocorreu no bairro Cascata, na zona sul de Porto Alegre.

Segundo a BM (Brigada Militar), houve uma troca de tiros entre policiais militares e criminosos na travessa Menino Deus, por volta das 23h da noite. Os policiais estavam na região após informações de bandidos armados circulando pelo bairro.

O confronto teria ocorrido durante uma abordagem policial a dois indivíduos em atitude suspeita. Um dos homens se rendeu, enquanto o outro sacou uma arma e atirou contra os policiais. Um brigadiano acabou sendo ferido no peito. O policial foi socorrido e encaminhado para atendimento médico e seu estado de saúde é considerado estável.

Após a remoção do PM ferido do local do confronto, os agentes chamaram reforço até o local. Eles identificaram uma casa onde o atirador estava escondido. Novamente os brigadianos foram recebidos a tiros. Desta vez, porém, com a proteção de um escudo balístico, eles conseguiram revidar o ataque.

O homem, que ainda não foi identificado, foi baleado e morreu no local. A residência onde ocorreu o tiroteio foi isolada para perícia por parte do IGP (Instituto-Geral de Perícias) e análise pela Polícia Civil.

Foto: reprodução de vídeo / RBS TV