Criminoso é baleado após sequência de assaltos na zona norte de Porto Alegre

Outro indivíduo que estaria envolvido nos crimes conseguiu fugir. Celulares roubados foram recuperados.

Um assaltante foi baleado após uma abordagem policial na noite de terça-feira e a madrugada desta quarta (28), na zona norte de Porto Alegre. O caso ocorreu após uma sequência de assaltos na região do Terminal Triângulo. Outro indivíduo que estaria envolvido nos crimes conseguiu fugir.

Conforme a Polícia Civil, os dois criminosos roubaram um Renault Sandero nas imediações da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Moacyr Scliar por volta das 22h30 da noite de terça-feira. Depois, os ladrões realizaram ao menos outros quatro roubos a pedestre. Num deles, chegaram a apontar uma arma contra a cabeça de uma das vítimas, enquanto exigiam celulares.

Na avenida Engenheiro Francisco Rodolfo Simch, os ladrões foram interceptados por policiais à paisana. Houve confronto e um dos assaltantes foi baleado por volta de 0h30 da madrugada desta quarta. O outro conseguiu fugir com o veículo.

O criminoso ferido foi atendido e encaminhado para atendimento médico no HCR (Hospital Cristo Redentor), na zona norte de Porto Alegre. Com ele, foi encontrada uma arma falsa. O caso foi registrado na 3ª DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento), no bairro Navegantes.

Cinco celulares foram recuperados. O carro que foi roubado ainda não foi encontrado. Buscas foram feitas durante a madrugada, mas o ladrão que fugiu não foi encontrado.