Assinado contrato para execução das obras que beneficiarão a população de Pelotas e turistas

A prefeita de Pelotas disse que a pavimentação era muito aguardada pela comunidade e ressaltou o potencial turístico do canal São Gonçalo.

Os moradores de Pelotas e os turistas que procuram a Região Sul do Rio Grande do Sul serão beneficiados com a pavimentação das estradas do Engenho e Passo dos Negros e da rua Gomes Carneiro, totalizando 4.622 metros.

Segundo o governo do Rio Grande do Sul, as obras contemplarão ainda drenagem, meio-fio, ciclofaixa, sinalização horizontal e vertical e iluminação em LED.

A assinatura do contrato com a empresa SBS Engenharia para a execução do projeto ocorreu na Prefeitura de Pelotas, na tarde desta terça-feira (6), com a presença do governador Ranolfo Vieira Júnior e da prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas.

Conforme o governo gaúcho, o investimento totaliza R$ 8,4 milhões, sendo R$ 4 milhões oriundos do Tesouro do Estado e o restante em contrapartida da prefeitura.

“Essa obra vai requalificar um espaço importante, valorizando o potencial turístico. O Estado está ao lado dos municípios, investindo em qualificação urbana. Estamos destinando recursos para 495 das 497 cidades gaúchas em todas as áreas”, destacou o governador

A prefeita de Pelotas disse que a pavimentação era muito aguardada pela comunidade e ressaltou o potencial turístico do canal São Gonçalo, que poderá ser explorado.

“Essa obra leva a cidade ao encontro de suas origens, de suas águas. Permitirá olharmos de novo para o canal São Gonçalo, uma das maiores riquezas que temos. É uma obra importantíssima para a mobilidade, mas também com enorme valor turístico”, avaliou.

“Esta assinatura é muito simbólica para Pelotas. O sonho da Estrada do Engenho foi construído pelo trabalho de muitas mãos. O projeto executado levará a cidade a suas origens, ao encontro das águas. Além de ser caminho alternativo para o Laranjal, beneficiado em cerca de metade do percurso, a obra tem grande significado, também, na área do turismo, oferecendo ao público espaço belíssimo”, completou Paula.

O governador e a prefeita de Pelotas assinaram o contrato que autoriza o início das obras de mobilidade urbana. Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini