Concessionária dá início ao alargamento do passeio de pontes na BR-392, na Região Sul do RS

A previsão é de que em cada uma das pontes os trabalhos durem cerca de 45 dias.

Compartilhe:

A Ecosul dá início nesta segunda-feira(12) às obras de melhorias nas pontes sobre o Arroio do Salso, no km 80, e no Arroio dos Borges, no km 117, ambas na BR-392, no trecho Pelotas/Canguçu.

De acordo com o coordenador de conservação da concessionária, Mauro Porto, a intervenção consiste no alargamento em cerca de 70% dos passeios e construção de guarda-rodas em concreto armado.

“O aumento de dois metros na seção transversal das pontes acarretará em condições mais seguras para travessia de pedestres, além do dispositivo guarda-rodas que irá oferecer uma proteção adicional aos usuários da rodovia”, destaca o engenheiro.

Tráfego 

A previsão é de que em cada uma das pontes os trabalhos durem cerca de 45 dias. Durante os serviços as equipes da concessionária estarão sinalizando os trechos, com avisos que antecedem a chegada dos motoristas ao local, além da tradicional sinalização de obra.

“Não temos previsão de interrupção total de pista, porém se for observada a necessidade, informaremos antecipadamente aos motoristas para que tenhamos o menor impacto possível no tráfego dos usuários”, ressalta Porto.

Ele reforça que em alguns momentos da execução das obras, será necessário que o fluxo de veículo seja intercalado com operação “pare e siga”.

Ponte sobre o Arroio do Borges na BR-392. Foto: Jordana Mignoni/Divulgação

Compartilhe: