Concessionária sensibiliza pedestres com “Café na Passarela” na BR-392, em Rio Grande

A Semana Nacional de Trânsito da Ecosul promove o “Café na passarela” no km 19, da BR-392, em Rio Grande.

Compartilhe:

A Semana Nacional de Trânsito da Ecosul promove nesta quarta-feira(21), das 7h às 10h, o “Café na passarela” no km 19, da BR-392, em Rio Grande.

Durante a ação a equipe do PRA (Programa de Redução de Acidentes) da concessionária estará sensibilizando a comunidade sobre hábitos seguros, com foco no uso da passarela para travessia da rodovia.

Durante o período os pedestres que passarem pelo local serão abordados para um bate-papo e receberão kits educativos, além de lanches.

Segundo o gerente de atendimento ao usuário, Felipe Martimiano, esta é uma das atividades programadas pela Ecosul ao longo da semana.

“As ações têm o objetivo de trazer o tema para a população, buscando sempre direcionar atitudes em prol da proteção da vida no ambiente de trânsito”, destaca.

Na quinta-feira (22) o projeto “O trânsito e eu”, receberá alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Raphael Brusque, moradores da Colônia de Pescadores Z-3, em Pelotas.

A atividade ocorre das 14h às 16h, período em que as crianças são recebidas no auditório da empresa para uma conversa sobre hábitos seguros no trânsito e após passam para minipista, onde vivenciam na prática as lições, a bordo de miniveículos Kwid elétricos, como usuários do trânsito.

Na sexta-feira (23) a programação encerra com o “Saúde na estrada”, na Balança do Capão Seco, no km 48 da BR-392, das 10h às 16h, onde serão ofertados exames gratuitos de pressão e glicose com a equipe do Serviço Médico e Resgate da Ecosul, orientações sobre hábitos seguros e distribuição de kits aos participantes.

Foto: Daniel Correa/Divulgação

 


Compartilhe: