Chuvas retornam ao Rio Grande do Sul a partir deste domingo

As temperaturas serão mais agradáveis ao longo do dia. Confira a previsão do tempo completa:

O domingo (25) terá sol em grande parte do Rio Grande do Sul, mas a chuva voltará a aparecer nas regiões gaúchas. As temperaturas serão mais agradáveis ao longo do dia, indica a previsão do tempo. As precipitações devem se concentrar ao fim do dia e à noite, segundo os modelos meteorológicos.

O dia inicia com temperaturas baixas em grande parte do Estado. Mas as mínimas serão maiores que as registradas neste sábado. O sol predomina, mas a nebulosidade vai aumentando em quase todo o Rio Grande do Sul a partir da parte da tarde.

Novas áreas de instabilidade, associadas a uma nova frente fria que atuará entre Santa Catarina e Paraná deve trazer chuva para o RS. As instabilidades devem provocar chuvas fracas e isoladas no Estado, sem grande chance para transtornos, segundo a previsão. As precipitações ficam concentradas às regiões Noroeste, Norte e Serra do Rio Grande do Sul. A faixa leste também pode ter pancadas de chuva isoladas à noite.

Na metade Sul, as temperaturas se elevam gradualmente à tarde, mas variam pouco na metade Norte. Em Porto Alegre, as temperaturas variam entre 11°C e 22°C. Em Campinas do Sul, há possibilidade de chuva moderada, com temperaturas entre 10°C e 16°C. Em Ijuí, na região Noroeste, as temperaturas serão de 10°C pela manhã e de 17°C à tarde. Já no Sul do Estado, em Pelotas, as temperaturas ficam entre 9°C e 19°C.

Na segunda-feira (26), o tempo instável segue atuando na metade Leste do Estado, devido à atuação de uma área de baixa pressão e do fluxo de umidade do oceano. Durante a tarde as temperaturas se elevam ainda mais em todas as regiões. A tendência é que as chuvas sigam atuando em áreas da metade Norte na terça-feira (27).