Caxias do Sul terá quarto mutirão de consultas especializadas no sábado

Ao todo, serão ofertados mais de 150 atendimentos. O mutirão ocorre das 7h às 13h, no CES (Centro Especializado de Saúde)

A SMS (Secretaria Municipal da Saúde de Caxias do Sul), na Serra gaúcha, realiza, neste sábado (10), um mutirão de consultas especializadas. Este é o quarto realizado desde 2021 e o segundo neste ano.

Ao todo, serão ofertados mais de 150 atendimentos. O mutirão ocorre das 7h às 13h, no CES (Centro Especializado de Saúde).

A ação segue os mesmos moldes de mutirões anteriores, com horários agendados previamente. Serão ofertadas consultas de neurologia, dermatologia e cirurgia plástica (pequenas cirurgias), além de exames de espirometria por meio de convênio com empresa Boehringer Ingelheim do Brasil.

Segundo a prefeitura, a realização de mutirões tem o objetivo de diminuir a demanda reprimida por atendimentos especializados. Por esse motivo, a SMS orienta que todos os pacientes que tiverem horários marcados compareçam. Todos são comunicados com, no máximo, uma semana de antecedência.

“Esse mutirão é mais uma oportunidade de acesso às consultas especializadas. Os índices de faltas a consultas é geralmente muito alto, por isso todos são avisados com poucos dias de antecedência. Contamos com o comparecimento de todos, pois isso é fundamental para o bom andamento dos serviços da rede de saúde”, convoca a secretária Daniele Meneguzzi.