Casal do interior do RS viaja de Fusca pelo Brasil

O casal possui o Fusca a cerca de 20 anos, a manutenção é feita com rigor.

Foto: Divulgação

Mesmo com veículos modernos dotados de altas tecnologias,o Fusca não perde a sua excelência.

O Fusca teve seus momentos de glória permaneceu durante décadas no mercado automobilístico passando de geração em geração. Com o passar dos anos as indústrias foram modernizando cada vez mais, e o Fusca foi ficando um pouco para trás, sendo tirado das linhas de produção da Volkswagen.

Mas, muitos ainda circulam e alguns permanecem como verdadeiras relíquias de seus proprietários. E como seria na atualidade uma viagem com milhares de quilômetros em um destes exemplares?

Nós vamos contar aqui uma história ou aventura de um casal de Santa Rosa, localizado na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, que fez uma viagem emocionante a bordo no seu companheiro Fusca.

O servidor público Sérgio Renato Sausen e sua esposa aproveitaram o período de férias e, se deslocararam de Santa Rosa com destino ao município de Chapada Gaúcha, em Minas Gerais. A primeira parada foi em Joinville, em Santa Catarina, onde o casal batizou uma criança.

Seguindo viagem no dia seguinte os viajantes, pararam no Santuário de Nossa Senhora Aparecida No Estado de São Paulo. Com destino programado, chegaram em Minas Gerais, com o objetivo de visitar parentes e amigos permanecendo alguns dias em território mineiro.

Depois da visita Sausen e a esposa seguiram para Brasília.Com o seu Fusca amarelo o casal realizou visitas em pontos turísticos da Capital Federal.

Imagem de Brasília. Foto: Divulgação

 

Sausen relatou que durante o percurso aproveitaram muito a viagem com tranquilidade e conhecendo as diversidades culturais e paisagísticas que o País oferece.

Sausen salientou ainda que o veículo foi com tranquilidade, sem nenhuma manutenção ou intervenção mecânica, pois segundo ele que possui o Fusca a 20 anos, a manutenção é feita com rigor.

O casal retornou a Santa Rosa no dia 20 de agosto permanecendo 14 dias na viagem aventura. Indagado sobre a próxima viagem, ele disse que os planos são para o estado do Paraná.

Foto: Divulgação