"Eu desfruto muito de jogar aqui", disse Carlos de Pena após renovar contrato com o Inter

Contratado junto ao Dínamo de Kiev, a Ucrânia, em abril deste ano, Carlos de Pena tinha contrato com o Inter até o fim do ano.

A direção Inter anunciou nesta quinta-feira (15) a renovação contratual de Carlos de Pena até o fim de 2024.

Em 32 jogos com a camisa do Inter, o uruguaio, de 30 anos, marcou três gols e contribuiu com seis assistências. Na entrevista, para o canal do Inter, De Pena disse que tem de ficar onde está feliz. “Estou muito bem. Desfruto essa etapa no Inter. É um privilégio ficar mais tempo”, ressaltou.

“A cada dia que eu venho no CT ou no Beira-Rio, eu desfruto muito de jogar aqui e minha família está muito bem aqui em Porto Alegre e penso que essa é uma das grandes razões para eu ficar ficar aqui e a única também”, completou.

Contratado junto ao Dínamo de Kiev, a Ucrânia, em abril deste ano, o jogador tinha contrato com o Inter até o fim do ano. Segundo De Pena, Porto Alegre tem uma cultura parecida com a do Uruguai.

“Acredito que foi uma troca boa para mim vir para o Brasil. Valorizo muito estar perto de casa, jogando em um futebol muito competitivo e em uma cidade que se parece muito com Montevidéu”, disse.

Na coletiva, o jogador também destacou a torcida do Inter. “O torcedor do Inter é muito fiel e nos apoia muito quando estamos jogando aqui no Beira-Rio. Quando a coisa não está boa, eles nos cobram, o que é normal no futebol. Mas é uma torcida que transmite muito carinho e força para nós. Isso é muito bom para a gente que chega de fora”, ressaltou.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional