Cidade de Canoas se prepara para implantar a internet 5G

A nível de comparação, a internet 5G é dez vezes mais veloz que a atual 4G, gerando uma cobertura mais ampla.

A Prefeitura de Canoas disse que está preparando para implantar a internet 5G na cidade, que fica localizada na Região Metropolitana de Porto Alegre.

“Com o objetivo de acelerar o processo de implantação da internet 5G em Canoas, a prefeitura enviou para a Câmara de Vereadores o projeto de lei que trata sobre a implantação da tecnologia na cidade”, disse a prefeitura.

Segundo a prefeitura, o projeto prevê a facilitação do licenciamento de instalação das antenas em espaços públicos, como placas de rua e paradas de ônibus.

“A medida é necessária pois o avanço desta tecnologia depende de infraestrutura, já que as ondas do 5G são mais curtas e necessitam de mais antenas”, disse.

A nível de comparação, a internet 5G é dez vezes mais veloz que a atual 4G, gerando uma cobertura mais ampla e conexões mais estáveis para os moradores de Canoas.

Protocolado no dia 30 de agosto, o projeto de lei complementar nº 03/2022 tem previsão de ser votado nesta semana, segundo o secretário de Relações Institucionais de Canoas, Emílio Neto.

“Com a aprovação do projeto de lei, Canoas terá um facilitador e um grande diferencial, tendo prioridade na implantação da tecnologia, em virtude da celeridade que será gerada”, ressaltou Ângela Amaral, secretária adjunta de captação do Escritório de Projetos.