Brasileirão: Juventude empata com o Fortaleza e segue na lanterna

Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Fluminense fora de casa pelo Campeonato Brasileiro.

Foto: Fernando Alves/ECJuventude

 

O Juventude continua marcando passo no Campeonato Brasileiro 2022. Neste domingo (18), no Estádio Alfredo Jaconi, o time alviverde empatou em 1 a 1 com o Fortaleza pela 27ª rodada da competição.

Com o resultado, o Juventude segue firme na lanterna, com 19 pontos. Na próxima rodada, o time gaúcho enfrenta o Fluminense.

Na partida contra o Fortaleza, o Juventude encontrou bastante dificuldade, mostrando ser um time limitado, mesmo atuando em casa.

Aos 7 minutos de jogo, o time alviverde perdeu uma grande chance para abrir o placar. Isidro Pitta puxou a marcação, deu um toque de calcanhar, Felipe Pires fez o corta-luz e a bola sobrou livre para Oscar Ruiz. Ele de frente para o gol e sem marcação, finalizou por cima da meta defendida pelo goleiro Boeck.

A pressão inicial do Juventude foi tudo fogo de palha. Aos poucos o time foi recuando na partida, deixando o Fortaleza se sentir confortável dentro de campo.

Ao 44 minutos do primeiro tempo, o Fortaleza abriu o placar com um gol contra. Zé Welison mandou de cabeça e a bola foi na trave. No rebote, Thiago Galhardo chutou, Pegorari cortou parcialmente e, na sobra, Caio Alexandre recebeu pela direita, mandou em direção ao meio da área e Paulo Miranda e mandou contra o próprio gol, 1 a 0.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Juventude se salvou de tomar o segundo gol. Em alguns momentos era o Fortaleza que estava mais perto de ampliar o placar.

Depois de diversas mudanças na equipe gaúcha, o Juventude conseguiu o empate aos 32 minutos. Em jogada construída pelo meio, a bola chegou para Capixaba pela esquerda. Ele cruzou na área e Vitor Gabriel livre empurrou de cabeça para deixa tudo igula, 1 a 1.

Com falta de qualidade da equipe, o Juventude não conseguiu fazer o gol da virada.