Boletim meteorológico: veja como vai ficar o tempo no RS nos próximos dias

Uma nova frente fria vai mudar novamente o tempo em várias áreas do Rio Grande do Sul.

Compartilhe:

Os próximos dias serão marcados por temperatura amena no Rio Grande do Sul, segundo o boletim meteorológico divulgado pela Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural).

Nesta sexta-feira (16), a massa de ar seco ganha força no Estado. No sábado (17), o ingresso de ar quente favorecerá a elevação das temperaturas, com tempo firme e variação de nuvens em todo o Rio Grande do Sul, segundo o boletim.

No domingo (18), a aproximação de uma área de baixa pressão favorecerá o aumento da nebulosidade e deverão ocorrer pancadas de chuva na maioria das regiões, com possibilidade de temporais isolados, principalmente nas cidades localizadas na Região Sul do Estado.

De acordo com o boletim, entre a segunda (19) e quarta-feira (21), o deslocamento da área de baixa pressão e de uma frente fria, manterão o céu encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas em todo Estado.

Segundo a Seapdr, os volumes de chuva esperados deverão oscilar entre 10 e 20 mm na maioria das localidades do território do Rio Grande do Sul.

“Na Zona Sul, Litoral, Serra do Nordeste, Planalto e Vale do Uruguai os valores oscilarão entre 20 e 35 mm e poderão alcançar 50 mm no Extremo Norte”, afirmou.


Compartilhe: