Assaltante é morto em confronto com a Brigada Militar na zona norte de Porto Alegre

O caso ocorreu no bairro Jardim Itú Sabara, na zona norte da Capital. 

Um assaltante foi morto após uma tentativa de abordagem policial na tarde desta terça-feira (13), em Porto Alegre. O caso ocorreu no bairro Jardim Itú Sabara, na zona norte da Capital.

Conforme a Brigada Militar, a corporação tentou abordar o motorista de um Chevrolet Corsa. O veículo havia sido roubado momentos antes nas proximidades da avenida Grécia, no bairro Passo D’Areia, também na zona norte.

O dono do veículo acionou a polícia, que iniciou uma perseguição ao veículo roubado. Dois policiais em motos tentaram parar o veículo, mas houve ameaça por parte do ladrão. Ele teria feito menção de obedecer uma ordem de parada dos policiais, mas deu ré e tentou atingir um deles na esquina das ruas Paul Harris e 26 de Abril.

O indivíduo, ainda, teria apontado um objeto que parecia uma arma de fogo contra o outro policial após uma nova ordem de parada. O brigadiano reagiu a tiros, baleando o assaltante.

O criminoso veio a óbito no local. Com ele, foi encontrado um simulacro de arma de fogo. A identidade do indivíduo não foi divulgada.

A perícia do IGP (Instituto-Geral de Perícias) apontou que o policial por 11 disparos de arma de fogo. O caso está sob investigação da Polícia Civil, que deve apontar se o policial agiu em legítima defesa.