Rio Grande do Sul tem alerta para temporal e declínio de temperatura nesta sexta-feira

Uma nova frente fria vai provocar mudanças bruscas no tempo no Rio Grande do Sul. 

Compartilhe:

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alertas para ocorrência de temporal e de declínio acentuado das temperaturas no Rio Grande do Sul. As advertências são válidas durante esta sexta-feira (9), quando uma nova frente fria vai provocar mudanças bruscas no tempo no Estado.

Na noite desta quinta-feira (8), há possibilidade de chuva moderada a forte com raios e rajadas de vento na região Sul do Estado.

Conforme o INMET, há perigo para temporais entre a Fronteira Oeste, Campanha, Sul, região Central e parte da Costa Doce do Rio Grande do Sul entre a meia-noite e o meio-dia de sexta-feira. Para estas regiões foi emitido um alerta laranja, de tempestade (veja abaixo no mapa).

Nas demais áreas do Estado, há possibilidade de temporais entre o meio-dia e a meia-noite de sábado. Para as regiões Noroeste, Norte, Serra, Litoral Norte, região metropolitana e Vales foi emitido um alerta amarelo de tempestade (veja abaixo no mapa).

Arte: Agora no Tempo / Agora RS

Queda acentuada das temperaturas

O INMET também emitiu avisos para a queda acentuada das temperaturas no Rio Grande do Sul. Conforme o INMET, as temperaturas devem cair a partir das 18h da noite de sexta-feira, ficando mais baixas que o normal para esta época do ano até domingo (11).

Conforme modelos meteorológicos, a previsão indica queda de quase 10°C na temperatura em Porto Alegre entre a prevista para amanhã e o domingo. Nesta sexta-feira, a máxima deve chegar aos 27ºC. No sábado, ela não deve passar dos 19°C e, no domingo, chega aos 18°C.


Compartilhe: