Adutora se rompe e 11 bairros podem ficar sem água neste sábado em Porto Alegre

A previsão inicial é que os trabalhos sejam concluídos até o início da noite. Onze bairros da zona sul de Porto Alegre podem ter falta de água.

Compartilhe:
Foto: EPTC / Divulgação

Uma adutora de grande porte se rompeu neste sábado (24) em Porto Alegre. O problema ocorreu na avenida Icaraí, no sentido sul-norte, próximo da rótula da avenida Divisa, no bairro Cristal. Ao menos onze bairros da zona sul da Capital podem enfrentar desabastecimento entre este sábado e o início de domingo (25).

O DMAE (Departamento Municipal de Águas e Esgotos) ainda não sabe o que motivou o rompimento em frente ao Cristal Shop, na altura do número 780 da avenida. Em agosto, outra parte desta mesma rede se rompeu.

Para a realização dos trabalhos, foi necessário interromper a operação da Ebat (Estação de Bombeamento de Água Tratada) Padre Cacique. Podem ficar sem água os bairros Camaquã, Cavalhada, Menino Deus (parte), Cristal, Vila Assunção, Ipanema, Jardim Isabel, Pedra Redonda, Tristeza (parte), Santa Teresa e Nonoai.

A previsão inicial é que os trabalhos sejam concluídos até o início da noite e o abastecimento seja retomado. As residências localizadas em partes mais altas da rede levam mais tempo para ter o abastecimento normalizado.

Por causa da realização do reparo na tubulação, o trânsito está parcialmente bloqueado na avenida Icaraí.


Compartilhe: