Shopping lança exposição internacional Mundo Jurássico em Passo Fundo

As réplicas estão espalhadas pelo shopping e contam com sons e movimentos que tornam a experiência ainda mais realista e interativa em Passo Fundo.

Foto: Divulgação

 

A partir desta semana, o Passo Fundo Shopping se transforma para receber a Exposição Mundo Jurássico, um convite para viver a experiência da pré-história de um jeito bem realista: com réplicas em tamanho real dos dinossauros que habitaram a Terra há milhares de anos.

Essa viagem no tempo chega de forma gratuita e inédita na região Norte do Rio Grande do Sul com uma cenografia que traz 13 réplicas de dinossauros, incluindo o Tiranossauro Rex, com 13 metros de comprimento e 6 de altura, e materiais explicativos sobre a vida dos animais, sua classificação, fósseis e outras curiosidades.

Além do Tiranossauro Rex, está presente o Espinossauro, com 5 metros de altura e estrela do filme Jurassic Park. Os visitantes também poderão conhecer o Tiranossauro Rex filho, Tricerátopo, Carnotauro, Estegossauro, Ouranossauro, Dupla de paquicefalossauro, Parassaurolofo, Amargossauro, T-Rex – Rider e Apatassauro Rider, além de um ovo dos dinossauros.

Tecnologia 

As réplicas estão espalhadas pelo shopping e contam com sons e movimentos que tornam a experiência ainda mais realista e interativa. O processo de fabricação das peças foi feito com a mais avançada tecnologia por engenheiros internacionais.

Já o material educativo foi desenvolvido por um grupo de paleontólogos especialistas em dinossauros do Instituto de Geologia da UMAM (Universidade Mexicana).

As réplicas contam com uma estrutura de esqueleto de aço reforçado, materiais elétricos e eletrônicos, preenchimento corporal com espuma de alta densidade que foram manualmente esculpidos e com aplicação tripla de camada de borracha de silicone. O time de especialistas envolve ainda cenógrafos, museólogos e arquitetos.

A expectativa é receber famílias de toda a região nas próximas semanas e fomentar o turismo na cidade.

“É uma exposição internacional inédita na nossa região. Estamos trazendo inovação e experiência para todas as idades, um evento gratuito que causa um impacto muito positivo. As pessoas aprendem, se divertem e criam memórias especiais, além de muito conhecimento” destaca José Leal, Gerente Geral do Passo Fundo Shopping.