Serviços programados do Dmae deixarão 11 bairros de Porto Alegre sem água; confira

Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, serão realizados três serviços que deixarão 11 bairros da Capital sem água entre segunda e terça-feira.

A Prefeitura de Porto Alegre comunicou que o Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) programou três serviços para serem realizados na Capital.

Conforme a prefeitura, a programação poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos. Confira os serviços:

Segunda-feira, 22

O bairro Cascata, na zona sul de Porto Alegre, terá o abastecimento de água interrompido, a partir das 8h30, para a substituição de um novo trecho da adutora de recalque de 315 milímetros de diâmetro da Estação de Bombeamento Primeiro de Maio.

Serão substituídos mais 100 metros de canalização na avenida Oscar Pereira. Conforme o Dmae, a previsão é restabelecer o fornecimento de água durante a noite de segunda, podendo avançar na madrugada de terça-feira.

Terça-feira, 23

Na zona leste da Capital, os bairros Jardim Carvalho, Jardim do Salso, Partenon (parte), São José (parte), Vila João Pessoa, Intercap, Hospital Independência, Vila Campo da Tuca e a Agronomia (parte) ficam desabastecidos, a partir das 8h.

A linha de alta tensão da Estação de Bombeamento  Cristiano Fischer será desligada pela Ceee Equatorial para permitir a retirada de uma palmeira no local onde será construída a nova sala dos painéis de inversores da Ebat.

Segundo o Dmae, o abastecimento de água deve ser normalizado à tarde, podendo ser mais demorado nas partes altas dos bairros atingidos.

Na zona norte, parte do bairro Higienópolis terá o abastecimento interrompido, a partir das 9h, por causa da substituição de um registro de 200 milímetros de diâmetro, no passeio em frente à Estação de Tratamento de Água São João.

A previsão é de que a água retorne durante a noite de terça, conforme o Dmae.