Serviços programados do Dmae deixarão bairros de Porto Alegre sem água; Confira

Os serviços programados do Dmae irão afetar o abastecimento de água em bairros da zonas sul, leste e norte de Porto Alegre.

Compartilhe:

A Prefeitura de Porto Alegre comunicou que o Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) programou serviços de segunda (8) até quinta-feira (11) concentrados nas zonas sul, norte e leste da Capital.

Os serviços deixarão diversos bairros sem água ao longo da semana. Conforme a prefeitura, a programação poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos.

Segunda-feira, 8

A partir das 9h desta segunda, 8, o Dmae realiza o serviço de substituição de rede de água na área da rua Botafogo, Menino Deus.

Para fazer a interligação de redes novas e corte de redes antigas, será necessário interromper o abastecimento no bairro. A previsão é normalizar o abastecimento à noite.

Terça-feira, 9

Na terça-feira, a partir das 8h, ocorre o serviço de adequação da rede elétrica na Estação de Bombeamento São José 2.

Segundo a o Dmae, para realizar a intervenção, será necessário interromper o abastecimento para seguintes áreas: Intercap, parte da Vila João Pessoa, São José e Aparício Borges.

A previsão é restabelecer o abastecimento água na tarde do mesmo dia, podendo demorar um pouco mais nas áreas mais altas.

Na zona sul também ocorrerá um serviço. Parte do bairro Vila Nova ficará desabastecida para interligação de novas redes e cortes de redes antigas na av. Monte Cristo.

O serviço inicia-se às 9h e a previsão para restabelecer o abastecimento é na noite de terça.

Quarta-feira, 10

A adequação da rede elétrica da Estação de Bombeamento de Água Bruta de Belém Novo para instalação de novos inversores acontece na quarta, a partir das 8h.

Os bairros Aberta dos Morros, Agronomia (parte), Belém Novo, Belém Velho (parte), Boa Vista do Sul, Campo Novo, Cascata (parte), Chapéu do Sol, Espírito Santo (parte), Extrema, Hípica, Ipanema, Lageado, Lami, Lomba do Pinheiro, Pitinga, Ponta Grossa, Restinga, São Caetano e Vila Nova ficarão sem água para execução do serviço.

De acordo com o Dmae, a previsão para retorno do abastecimento é a noite do mesmo dia, podendo demorar mais nas partes altas.

Quinta-feira, 11

Para realizar a manutenção corretiva na Estação de Bombeamento de Água Tratada Ipiranga 2, na quinta, a partir das 8h, será necessário interromper o abastecimento para seguintes áreas: Boa Vista (parte) Chácara das Pedras (parte), Jardim Europa, Jardim Itu, Jardim Sabará (parte), Três Figueiras (parte), Vila Ipiranga e Vila Jardim.

Conforme o Dmae, a previsão é de normalizar o abastecimento à noite, podendo demorar mais nas partes altas.


Compartilhe: