Confirmado serviços que deixarão bairros das zonas leste e norte de Porto Alegre sem água

A Prefeitura de Porto Alegre confirmou dois serviços do Dmae, que deixarão cerca de oito bairros sem água nesta terça.

A Prefeitura de Porto Alegre confirmou dois serviços que serão realizados nesta terça-feira (23), afetando o abastecimento de água em bairros da Capital.

Segundo a prefeitura, o Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) realiza nesta terça serviços nas zonas leste e norte.

Os bairros Jardim Carvalho, Jardim do Salso, Partenon (parte), São José (parte), a Vila João Pessoa, a Intercap, o Hospital Independência, a Vila Campo da Tuca e a Agronomia (parte) ficam sem água, a partir das 8h.

A linha de alta tensão da Estação de Bombeamento Cristiano Fischer será desligada pela CEEE Equatorial, para permitir a retirada de uma palmeira no local onde será construída a nova sala dos painéis de inversores da Ebat.

Conforme a prefeitura, o abastecimento água deve ser normalizado durante a tarde, podendo ser mais demorado nas partes altas dos bairros atingidos.

Na zona norte, parte do bairro Higienópolis terá o abastecimento de água será interrompido a partir das 9h, por causa da substituição de um registro de 200 mm de diâmetro, no passeio em frente à Estação de Tratamento de Água São João.

A previsão é de que a água retorne durante a noite desta terça.