Serviço do DMAE deixa oito bairros de Porto Alegre sem água nesta quinta

O motivo é um serviço de manutenção corretiva em Estação de Bombeamento de Água Tratada. Água deve ser normalizada somente à noite.

Um serviço do DMAE (Departamento Municipal de Águas e Esgotos) vai deixar oito bairros sem água nesta quinta-feira (11) em Porto Alegre. O motivo da paralisação é a manutenção corretiva na EBAT (Estação de Bombeamento de Água Tratada) Ipiranga 2, localizada na Praça Engenheiro Paulo Aragão Bozzano, na Vila Ipiranga.

Por causa do serviço, o abastecimento de água será totalmente interrompido. Os bairros Boa Vista (parte), Chácara das Pedras (parte), Jardim Europa, Jardim Itu, Jardim Sabará (parte), Três Figueiras (parte), Vila Ipiranga e Vila Jardim podem ficar totalmente sem fornecimento nas torneiras ao longo da quinta-feira.

A previsão é de normalizar o abastecimento à noite, podendo demorar mais nas partes altas. A realização do serviço poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos, segundo o DMAE.

Retorno da água

Após os serviços nas redes, a água pode apresentar turbidez, que são partículas inertes, não prejudiciais à saúde, e que se desprendem das paredes internas das tubulações quando o abastecimento é retomado. Se a turbidez persistir, o consumidor pode solicitar lavagem do ramal pelo fone 156, opção 2.