Sepultura faz show do disco Quadra em Porto Alegre

O Sepultura se apresenta no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre.

Compartilhe:

Depois de dois anos desde o lançamento, o álbum Quadra segue viajando pelo Brasil e pelo mundo em apresentações ao vivo da banda Sepultura.

Andreas Kisser (guitarra), Derrick Green (vocal), Paulo Xisto Jr. (baixo) e Eloy Casagrande (bateria) fizeram seu retorno aos palcos, iniciando a viagem no Brasil, passando pelos Estados Unidos e por países da Europa.

Agora, o quarteto retorna ao Brasil para novos shows. Nos dias 19 de agosto, o Sepultura se apresenta no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre, a partir das 21h. Os ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site (acesse aqui).

Andreas pontua que Quadra é a consequência do crescimento do Sepultura como banda e que esse álbum permitiu explorar novas possibilidades.

“O lado A é mais tradicional, thrash metal, que representa o discurso do Sepultura, mas com elementos novos; o B é mais percussivo, com ritmos brasileiros; o C vai um pouco mais além com o violão, tem o instrumental como característica geral; e o D é aquela coisa mais ‘groovada’, lenta, com melodia”, explicou.

Álbum

Gravado na Suécia, quem assina a produção, mixagem e masterização do álbum é Jens Bogren, que já havia participado da equipe do Machine Messiah (2017).

“Trabalhar com Bogren é sensacional e foi fundamental. O produtor é o quinto elemento da banda dentro do estúdio. Ele expandiu a ideia de corais, de cordas. Foi um disco difícil de fazer, mas estávamos preparados”, comenta Kisser.

A principal novidade ficou por conta da participação de Emmily Barreto, da banda Far From Alaska, que divide os vocais com Derrick na faixa de encerramento.

A palavra “quadra” pode ser usada com diferentes conotações, entre elas, para definir “quadra esportiva”, área limitada com demarcações regulatórias, onde, de acordo com um conjunto de regras, o jogo ocorre.

“Todos nós viemos de diferentes quadras – países e nações com suas fronteiras e tradições, cultura, religiões, leis, educação e um conjunto de regras dentro das quais a vida acontece. Nossas personalidades, crenças, o modo de vida, a construção das sociedades e dos relacionamentos… Tudo depende desse conjunto de regras com as quais crescemos”, afirma Kisser.

Em agosto de 2021, o Sepultura lançou o álbum SepulQuarta, nascido a partir de um quadro semanal criado pela banda em seu canal do YouTube.

Em SepulQuarta, o grupo, que já soma mais de 35 anos de estrada, revisitou seu repertório clássico, mas também tocou músicas que não costumam figurar em setlists.

Tudo isso foi feito contando com participações especiais de nomes como João Barone (Os Paralamas do Sucesso), Matt Heavy (Trivium) e Scott Ian (Anthrax), entre outros.

Apesar da turnê focada em Quadra, Andreas Kisser garante surpresas. “Vamos tocar também músicas mais antigas que fazem parte da nossa carreira”, comenta.

O Sepultura sobe aos palcos em grande estilo. A turnê, que já passou por diferentes continentes, ainda está em curso e, depois dos shows em solo brasileiro, os músicos seguem para o México e para a Europa.

show sepultura
Foto: Marcos Hermes/Divulgação

Compartilhe: