Seis homens são presos em ações de policiamento em Porto Alegre

Em uma das ações, três indivíduos que estariam envolvidos com o tráfico de drogas foram presos no Centro de Porto Alegre.

Compartilhe:

Três homens foram presos durante uma operação policial realizada pelas forças de segurança pública no Centro de Porto Alegre. Os indivíduos são suspeitos de envolvimento direto com o tráfico de drogas. Participaram da ação mais de 50 agentes, divididos em mais de 20 viaturas.

Com os presos, foram apreendidas porções de crack. O trio foi encaminhado para a 3ª DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento).

Diversos estabelecimentos comerciais foram vistoriados. Conforme a Prefeitura, as forças policiais vêm atuando em conjunto para garantir a segurança do local. “Ações frequentes de combate ao crime estão sendo realizadas na região visando ao enfrentamento do tráfico de drogas. Hoje, mais três suspeitos foram detidos, reforçando a união e o empenho de todos órgãos de segurança envolvidos”, frisou o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Além de agentes da Guarda Municipal, participaram policiais da 17ª Delegacia de Polícia, do 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar), com apoio de equipes do canil do Batalhão de Choque da BM, além da DME (Divisão de Monitoramento Eletrônico) da Susepe, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, fiscais da prefeitura e agentes da EPTC. Também estiveram presentes técnicos de empresas de energia elétrica.

Mais três prisões em ações distintas

Em outras ações, essas realizadas apenas pela Guarda Municipal, outros três indivíduos foram presos. No bairro Santa Fé, na zona norte de Porto Alegre, um assaltante foi surpreendido pela guarnição enquanto tentava arrombar uma residência na rua Lola de Oliveira. O suspeito de 36 anos já tinha cortado parte da fiação elétrica do imóvel. A tentativa de roubo ocorreu por volta das 20h. A prisão em flagrante ocorreu após o recebimento de uma denúncia anônima. Ele já tinha antecedentes criminais.

Durante a tarde de terça, outro homem foi preso pela Guarda Municipal após ter roubado o celular de um pedestre na avenida Borges de Medeiros, no Centro Histórico. Durante a fuga, o suspeito de 32 anos ingressou em um ônibus na avenida Salgado Filho, que estava prestes a sair. A vítima indicou a localização do assaltante. Dentro do coletivo, ele resistiu à prisão e ainda tentou agredir um dos agentes de segurança. O suspeito possui extensa ficha criminal por furto, roubo e tráfico de drogas.

Mais cedo, um terceiro suspeito foi preso pela corporação nas imediações do Terminal Parobé, também na região central. Ele havia roubado o colar de uma vítima, sendo contido em seguida por populares. Após a chegada da Guarda Municipal, foi conduzido para área judiciária.


Compartilhe: