Seis criminosos são presos após confronto com a BM em Viamão

Operação Adsumus visa o combate ao crime organizado no município da região metropolitana.

Seis indivíduos foram presos em uma operação da Brigada Militar realizada em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, na tarde desta terça-feira (30). O objetivo da Operação Viamão Adsumus, realizada pelo 18º BPM (Batalhão de Polícia Militar) com apoio do BAvBM (Batalhão de Aviação da BM) é o combate ao crime organizado, agindo em operações preventivas de desarmamento e prisão de membros de quadrilhas.

Conforme a Brigada Militar, a corporação fez um levantamento preventivo dos locais de atuação de grupos criminosos. Guarnições foram despachadas e, ao chegarem ao bairro Hidráulica, os policiais se depararam com dois indivíduos em uma motocicleta. Os criminosos tentaram fugir ao avistar a viatura e efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais.

Ainda no local, foram encontrados outros três homens armados, que também efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição. Os policiais revidaram e conseguiram que os criminosos se rendessem.

Foram apreendidos um revólver calibre .38, duas pistolas calibre .9mm e uma pistola calibre .380, três rádios comunicadores, três celulares, além de um carregador 9mm com capacidade para 30 munições, um carregador 9mm com capacidade para 15 munições, 34 munições cal 38, 19 munições 380, 49 munições 9mm, um carregador de balas para revólver e R$ 1.614,00 em dinheiro.

Também foram apreendidas duas motocicletas que eram utilizadas para transportar armas e drogas. Ninguém ficou ferido durante o confronto.