Cinco bairros de Porto Alegre terão abastecimento de água afetado por manutenções na terça-feira

A programação de serviços do DMAE poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos em Porto Alegre. 

Cinco bairros de Porto Alegre vão ter o abastecimento de água interrompido para a realização de serviços de manutenção. As intervenções foram programadas pelo DMAE (Departamento Municipal de Águas e Esgotos) para ocorrerem na próxima terça-feira (30). A programação poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos.

O primeiro serviço, que era a instalação do sétimo e último trecho da nova adutora de recalque da EBAT (Estação de Bombeamento de Água Tratada) Primeiro de Maio, na avenida Oscar Pereira, na zona sul de Porto Alegre foi suspenso. Não haverá interrupção do abastecimento para o bairro Cascata nesta terça-feira.

No entanto, foi mantido o serviço previsto para a zona norte de Porto Alegre. A partir das 8h30, haverá interrupção no abastecimento para os bairros Itu Sabará, Vila Ipiranga, Vila Jardim, Chácara das Pedras (parte baixa) e Três Figueiras (parte baixa), na zona Norte, devido ao desligamento da Ebat Ipiranga 2, localizada na Praça Eng° Paulo de Aragão Bozzano, 50. Segundo o DMAE, será reinstalada a parte integrante de um grupo motor bomba que teve os rolamentos trocados e passou por manutenção geral. O retorno da água também deve ocorrer durante a noite.

Após os serviços nas redes distribuidoras, a água pode apresentar turbidez, que são partículas inertes, não prejudiciais à saúde e que se desprendem das paredes internas das tubulações quando o abastecimento é retomado. Se a turbidez persistir, solicite lavagem do ramal pelo fone 156 opção 2.