Santa Casa de Alegrete inaugura três setores

Santa Casa de Alegrete presta atendimento ambulatorial, hospitalar, de urgência e emergência à população da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Em comemoração aos seus 150 anos, a Santa Casa de Alegrete inaugurou a Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Convencional para Recém-Nascidos de Alto Risco, a nova Hemodiálise e o novo Bloco Cirúrgico.

De acordo com o governo do Rio Grande do Sul, o investimento total nesses setores, voltados totalmente para pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), é de cerca de R$ 5,5 milhões. “Sendo mais de R$ 2,5 milhões oriundos do governo do Estado”, afirmou.

O hospital presta atendimento ambulatorial, hospitalar, de urgência e emergência à população da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde, que conta com 11 municípios, desempenhando papel estratégico na Fronteira Oeste do Estado. A instituição tem 203 leitos, sendo 153 (75%) para atendimentos pelo SUS.

“Esses três espaços representam um novo momento para a Santa Casa de Alegrete e beneficiarão as pessoas do município e de toda a região”, destacou o governador Ranolfo Vieira Júnior.

Atendimento da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Convencional aumentou em 50%. Foto: Grégori Bertó/Palácio Piratini