Rompimento de adutora deixa seis bairros sem água em Porto Alegre

Durante o reparo a faixa da direita da avenida Icaraí está com bloqueio para garantir a segurança.

Uma adutora de água se rompeu na madrugada desta sexta-feira (19), na zona sul de Porto Alegre. A estrutura, de ferro fundido, está instalada sob a pista da avenida Icaraí. O trecho onde houve vazamento de água fica em frente a uma loja de material de construção.

Para o conserto, o DMAE interrompeu as atividades da EBAT (Estação de Bombeamento de Água Tratada) Padre Cacique, responsável pelo abastecimento de seis bairros. Por causa do serviço, o abastecimento de água pode ser afetado nos bairros Camaquã, Cavalhada, Cristal, Menino Deus, Tristeza e Vila Assunção.

A previsão de conclusão dos trabalhos é ao longo do dia. Após, o abastecimento entra em normalização, podendo levar mais tempo nas áreas mais afastadas da rede. No caso da adutora da Icaraí, o DMAE já tem uma licitação em andamento para substituir a instalação atual.

Durante a obra, a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) informa que a faixa da direita está com bloqueio para garantir a segurança. O local permanece sinalizado.

Após os serviços nas redes distribuidoras, a água pode apresentar turbidez, que são partículas inertes, não prejudiciais à saúde e que se desprendem das paredes internas das tubulações quando o abastecimento é retomado. Se a turbidez persistir, solicite lavagem do ramal pelo fone 156 opção 2.