Rio Pardo: temporal com granizo causa destelhamentos

Há registro de destelhamentos no município. Lonas e cobertores estão sendo enviados pela Defesa Civil estadual para abrigar os atingidos.

Compartilhe:
Granizo em Ramiz Galvão, em Rio Pardo. Foto: Marcos Reis, Portal GAZ

Um temporal com granizo causou diversos estragos em Rio Pardo, no Vale do Rio Pardo, no início da noite desta segunda-feira (15). Há registro de destelhamentos no município. Lonas e cobertores estão sendo enviados pela Defesa Civil estadual para abrigar os atingidos.

O temporal atingiu o município por volta das 18h. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros do município estão atendendo os moradores afetados. Não há, até o momento, levantamento do número de imóveis danificados pelas pedras de gelo.

Moradores que precisem de atendimento podem entrar em contato com a Defesa Civil municipal através do número (51) 9 9714-9119. O número também recebe mensagens via WhatsApp.

Lonas de plástico estão sendo doadas para os moradores cobrirem suas casas. A Prefeitura de Santa Cruz do Sul também enviou lonas para Rio Pardo.

A Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul encaminhou lonas e cobertores para Rio Pardo.

Estragos em outras regiões do RS

A tempestade também causou transtornos em cidades da região metropolitana de Porto Alegre. Em Eldorado do Sul, a Defesa Civil registrou chamados de todos os bairros. A estimativa preliminar é de que pelo menos 100 casas tenham sido atingidas pelo temporal com granizo.

Canoas teve registro de queda de árvores e postes. O Hospital Nossa Senhora das Graças foi danificado. Um caminhão tombou na BR-448, a Rodovia do Parque. Porto Alegre teve registro de granizo em vários bairros.


Compartilhe: