PRF apreende dois caminhões que transportavam cigarros contrabandeados

A estimativa da PRF é que os veículos transportavam um 1,1 milhão maços de cigarros contrabandeados. 

Foto: PRF / Divulgação

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu um homem e aprendeu dois caminhões carregados de cigarro contrabandeado na noite desta quinta-feira (25). As apreensões foram em Ronda Alta e Passo Fundo, na região Norte do Rio Grande do Sul. A estimativa da PRF é que os veículos transportavam 1.136.000 (um milhão, cento e trinta e seis mil) maços de cigarros contrabandeados.

A primeira abordagem ocorreu em Ronda Alta por volta das 19h. Um caminhão com placas de Joinville (SC) era conduzido por um homem de 35 anos natural do Paraná. O veículo foi abordado por agentes que, ao abrirem o compartimento de cargas, encontraram cerca de 720 caixas de cigarros paraguaios. Além disso o caminhão era clonado, sendo originalmente emplacado no Paraná.

Perseguição em Passo Fundo

A segunda apreensão ocorreu em Passo Fundo por volta das 20h40. Os policiais rodoviários tentaram realizar uma abordagem a um caminhão com placas do Paraguai. O condutor desobedeceu a ordem de parada e fugiu, jogando diversas vezes a carreta sobre a viatura.

Depois de aproximadamente 2 quilômetros de fuga, o o condutor diminuiu a velocidade e abandonou o caminhão ainda em movimento. Os policiais conseguiram embarcar no veículo e parar com segurança. Foram encontradas aproximadamente 750 caixas de cigarro contrabandeado no compartimento de cargas.

As buscas pelo fugitivo seguem com o apoio da Brigada Militar. Os veículos, a carga e o preso foram encaminhados a polícia judiciária para confecção do flagrante.